Tudo sobre modelagem manual em uma semana! No curso intensivo, a cada aula nos aprofundamos em uma nova técnica da modelagem manual e você desenvolve as suas peças, sendo elas: acordelado, belisco e placa. Em seguida, nos dedicamos ao acabamento de cada uma, explorando opções de texturas e técnicas como carving e sgraffito.

A modelagem manual é uma técnica mais livre, na qual é possível produzir formatos mais diversos e orgânicos. Ela permite soltar a criatividade logo nas primeiras experiências e demanda mais tempo e dedicação em cada peça.

Após a conclusão das peças, a esmaltação e queima ficam por nossa conta - iremos apresentar as possibilidades para você escolher. No valor do curso já estão inclusos todos os materiais e processos necessários: 5kg de argila, esmaltes disponíveis, queimas e acesso a todas ferramentas do ateliê. Não é necessário trazer nenhum material para as aulas, nós disponibilizamos aventais, apenas venha com roupa que possa sujar (argila não mancha!).

Entrega das peças: após o curso, as peças serão esmaltadas por nós, conforme instrução de alune, e tem prazo de 30 dias para ficarem prontas. Provavelmente, não ficarão prontas até o final do ano, apenas em janeiro - sendo esse prazo estendido devido ao recesso.

5 aulas de 3 horas cada – duração total de 1 semana (de segunda à sexta)

Datas disponíveis:

Semana do dia 02 a 06/12 - 10h às 13h

Semana do dia 02 a 06/12 - 19h às 22h

Aula 1: Técnica Acordelado

Aula 2: Técnida Placa

Aula 3: Técnica Belisco

Aula 4 e 5: Acabamento das peças

Reposição

Não há possibilidade de reposição para as aulas intensivas.

Quantidade de alunes por turma:

9 pessoas

Para quem se destina o curso?

Idade mínima: 14 anos

Não exige conhecimento prévio, pode ser seu primeiro contato com cerâmica.

Professore

Prof. Vanessa Amorim (manhã)

Prof. Flávia Franquerio (noite)

Cancelamento

Entendemos que imprevistos acontecem, e por isso, para cancelamentos de cursos informados em até 10 dias antes do início das aulas realizaremos o reembolso de 100% do valor pago. Para avisos em até 7 dias antes reembolsado 50% do valor e após essa data não haverá reembolso.

Curso Intensivo de introdução à cerâmica (5 encontros de 3 horas)

R$850,00
9 em estoque
Curso Intensivo de introdução à cerâmica (5 encontros de 3 horas) R$850,00

5 aulas de 3 horas cada – duração total de 1 semana (de segunda à sexta)

Datas disponíveis:

Semana do dia 02 a 06/12 - 10h às 13h

Semana do dia 02 a 06/12 - 19h às 22h

Aula 1: Técnica Acordelado

Aula 2: Técnida Placa

Aula 3: Técnica Belisco

Aula 4 e 5: Acabamento das peças

Reposição

Não há possibilidade de reposição para as aulas intensivas.

Quantidade de alunes por turma:

9 pessoas

Para quem se destina o curso?

Idade mínima: 14 anos

Não exige conhecimento prévio, pode ser seu primeiro contato com cerâmica.

Professore

Prof. Vanessa Amorim (manhã)

Prof. Flávia Franquerio (noite)

Cancelamento