TURMAS ESGOTADAS
Para saber em primeira mão das próximas turmas, preencha o formulário - em junho teremos novidades:

Não deixe de conferir toda a descrição do curso antes de realizar a inscrição (datas, cronograma e políticas de remarcação e cancelamento).

Tudo sobre modelagem manual e uma pontinha do universo da cerâmica! No curso de introdução à cerâmica nós nos aprofundamos nas 3 principais técnicas de modelagem manual: acordelado, belisco e placa, exploramos um pouco o universo da esmaltação e damos um visão geral sobre os próximos passos na cerâmica: rotina de ateliê e práticas.

Neste curso, você irá construir peças utilizando cada uma das técnicas - e se vier com referências, projetos e curiosidade, melhor ainda! Com todas as peças finalizadas, nós avançaremos para o módulo da esmaltação, onde você verá as principais técnicas dessa etapa. Por fim, ao final do curso, você receberá suas peças prontas e vai entender um pouco como funciona a rotina de um ateliê: desde a reciclagem da argila até as queimas.

O curso de introdução à cerâmica é voltado para a modelagem manual. Esta é uma técnica mais livre, na qual é possível produzir formatos diversos e orgânicos. Ela permite soltar a criatividade logo nas primeiras experiências e demanda mais tempo e dedicação em cada peça.

No valor do curso já estão inclusos todos os materiais e processos necessários: 5kg de argila, esmaltes disponíveis, queimas e acesso a todas ferramentas do ateliê. Não é necessário trazer nenhum material para as aulas, nós disponibilizamos aventais, apenas venha com roupa que possa sujar (argila não mancha!).

Formato

9 aulas de 3 horas cada – duração total de aproximadamente 2 meses (aulas semanais)

Datas disponíveis:

Segunda-feira - de 29/04 a 24/06 - 19h às 22h
Terça-feira - de 30/04 a 25/06 - 19h às 22h
Quarta-feira - de 24/04 a 26/06 - 10h às 13h (exceto 01/05)
Sábado - de 27/04 a 29/06 - 10h às 13h (exceto 01/06)

Aula 1 e 2: Desenvolvimento e acabamento de peças com a técnica de acordelado;
Aula 3 e 4: Desenvolvimento e acabamento de peças com a técnica de placa;
Aula 5 e 6: Desenvolvimento e acabamento de peças com a técnica de belisco;
Aulas 7 e 8: Esmaltação das peças feitas.
Aula 9: Análise dos trabalhos, explicação sobre outros processos e rotina de ateliê, conversas sobre próximos passos na cerâmica e retirada de peças produzidas durante o curso.

Reposição

Por ser um curso com cronograma pré-estabelecido e fechado, não conseguimos repor o conteúdo perdido em outras aulas. O que é possível em casos pontuais é repor a aula em outra turma do mesmo curso no CASO de haver disponibilidade (ou seja, não há garantia que haverá a reposição). Nossa escola possui um aplicativo no qual alune consegue conferir quais turmas disponíveis e se há vaga para reposição, e, se possível, agendar sua aula.

Todas as reposições devem ser concluídas até a última aula de produção, ou seja, a aula 6. Não é possível repor aulas de produção quando o curso estiver no módulo de esmaltação.

A reposição só poderá ser agendada caso o aviso de falta seja feito no máximo 24 horas antes da aula. Caso contrário, não será possível fazer a reposição.

Se você agendou a reposição e não veio, perde direito a essa reposição. A regra das 24 horas valem, também, para esse caso.

Quantidade de alunes por turma:

8 pessoas

Para quem se destina o curso?

Idade mínima: 14 anos
Não exige conhecimento prévio, pode ser seu primeiro contato com cerâmica.

Professore

Conheça mais sobre o nosso time aqui

Cancelamento

Entendemos que imprevistos acontecem, e por isso, para cancelamentos de cursos informados em até 10 dias antes do início das aulas realizaremos o reembolso de 100% do valor pago. Para avisos em até 7 dias antes reembolsado 50% do valor e após essa data não haverá reembolso.

Curso de introdução à cerâmica (9 encontros de 3 horas)

R$1.350,00
Esgotado
Curso de introdução à cerâmica (9 encontros de 3 horas) R$1.350,00

TURMAS ESGOTADAS

Formato

Datas disponíveis:

Segunda-feira - de 29/04 a 24/06 - 19h às 22h
Terça-feira - de 30/04 a 25/06 - 19h às 22h
Quarta-feira - de 24/04 a 26/06 - 10h às 13h (exceto 01/05)
Sábado - de 27/04 a 29/06 - 10h às 13h (exceto 01/06)

Aula 1 e 2: Desenvolvimento e acabamento de peças com a técnica de acordelado;
Aula 3 e 4: Desenvolvimento e acabamento de peças com a técnica de placa;
Aula 5 e 6: Desenvolvimento e acabamento de peças com a técnica de belisco;
Aulas 7 e 8: Esmaltação das peças feitas.

Reposição

Quantidade de alunes por turma:

8 pessoas

Para quem se destina o curso?

Idade mínima: 14 anos
Não exige conhecimento prévio, pode ser seu primeiro contato com cerâmica.

Professore

Conheça mais sobre o nosso time aqui