Não deixe de conferir toda a descrição do curso (datas, cronograma e políticas de remarcação e cancelamento).

Aprenda a base completa para tornear peças! Neste curso você aprende em profundidade o passo-a-passo para construir peças com consistência no torno elétrico e ir, aos poucos, conquistando sua autonomia.

Nas aulas, nós introduzimos os formatos básicos: cilindro, prato e cumbuca. Ao final, você irá dar acabamento nas peças e poderá escolher 3 (uma de cada formato) para que sejam finalizadas: nós iremos esmaltá-las (de branco ou azul) e queimar para você e, dentre 30 dias, elas estão prontas para serem retiradas no ateliê.

O torno elétrico é uma técnica metódica na qual a aprendizagem se dá por meio da prática e repetição. Ele é indicado para quem deseja construir peças mais uniformes, simétrica e produzir em maior quantidade. Assim, o  curso de torno é voltado a prática e não a produção de peças, ou seja, as peças feitas em aula são cortadas, abertas, para análise, estudo e treino.

No valor do curso já estão inclusos todos os materiais e processos necessários: argila, esmaltes, queimas e acesso a todas ferramentas do ateliê. Não é necessário trazer nenhum material para as aulas, nós disponibilizamos aventais, apenas venha com roupa que possa sujar (argila não mancha!).

9 aulas semanais de 3 horas cada – duração média de 2 meses.

Datas disponíveis:

Sábado - 25/05 a 27/07 - 10h às 13h (exceto 01/06)

Sábado - 25/05 a 27/07 - 14h30 às 17h30 (exceto 01/06)

Aula 1 e 2: Centralização da argila
Aula 3 e 4: Construção de cilindros
Aula 5: Construção de pratos
Aula 6 e 7: Construção de cumbucas com pezinhos
Aula 8 e 9: Acabamento das peças

Reposição ou Treino

Havendo a necessidade de faltar em alguma aula do curso, a reposição pode ser feita de segunda à sexta na parte da tarde, sem a supervisão ou auxílio de professore. Dentro desse período, também é possível vir praticar e treinar um pouco as técnicas aprendidas com agendamento prévio.

Quantidade de alunes por turma:

7 pessoas.

Para quem se destina o curso?

Idade mínima: 14 anos
Não exige conhecimento prévio, pode ser seu primeiro contato com cerâmica.

Professore

As aulas de torno são ministradas pela Prof. Mirella Siqueira

Retirada da peça pronta

As peças ficam prontas em até 30 dias após a data do workshop, você será avisade por email e poderá retirar aqui no ateliê de segunda à sexta das 10h às 19h. Caso não seja possível, pode entrar em contato conosco e organizar a retirada com motoboy (frete por sua conta).

Cancelamento

Entendemos que imprevistos acontecem e, por isso, para cancelamentos de workshops informados em até 7 dias antes da data da aula, reembolsaremos 100% do valor pago. Para cancelamentos em até 3 dias antes das aulas, reembolsaremos 50% do valor. Não haverá reembolso para avisos ou pedidos de cancelamento após esse período.

Curso de torno para iniciantes (9 encontros de 3 horas)

R$1.850,00
4 em estoque
Curso de torno para iniciantes (9 encontros de 3 horas) R$1.850,00

9 aulas semanais de 3 horas cada – duração média de 2 meses.

Datas disponíveis:

Sábado - 25/05 a 27/07 - 10h às 13h (exceto 01/06)

Sábado - 25/05 a 27/07 - 14h30 às 17h30 (exceto 01/06)

Aula 1 e 2: Centralização da argila
Aula 3 e 4: Construção de cilindros
Aula 5: Construção de pratos
Aula 6 e 7: Construção de cumbucas com pezinhos
Aula 8 e 9: Acabamento das peças

Reposição ou Treino

Quantidade de alunes por turma:

7 pessoas.

Para quem se destina o curso?

Idade mínima: 14 anos
Não exige conhecimento prévio, pode ser seu primeiro contato com cerâmica.

Professore

As aulas de torno são ministradas pela Prof. Mirella Siqueira